Dupla avança para quartas de final do Brasileirão Feminino

gremio-internacional-futebol-feminino.png

Fotos: Jessica Maldonado/ Grêmio | Mariana Capra/ Internacional

Na noite de quarta-feira, 14, aconteceu a última rodada da fase de classificação do Brasileirão Feminino. O Internacional venceu o Minas Icesp por 4 a 1, já o Grêmio ficou no empate sem gols com o São Paulo e conseguiu a classificação para as quartas de final da competição.

Confira a classificação completa do Brasileirão A1 2020

Atuando no distrito federal, contra o Minas Icesp, o Internacional controlou o jogo e venceu sem maiores problemas. Os gols colorados foram marcados por Jheniffer e Byanca Brasil, duas vezes cada. Robinha, de pênalti nos acréscimos, descontou para a equipe adversária.

Pelo lado gremista a partida diante do São Paulo foi tensa, já que o tricolor gaúcho precisava de uma vitória para avançar na competição. Caso a vitória não viesse, ainda assim avançaria, mas precisaria contar com deslize das adversárias.

Foto: Divulgação/ CBF
Foto: Divulgação/ CBF

Flamengo e Cruzeiro ganharam seus compromissos, mas com o empate gremista, o tricolor avançou para as quartas pelo saldo de gol. O time mineiro goleou o Audax por 6 a 0, mas chegou apenas aos 23 pontos e com saldo de 3. A equipe carioca do Flamengo derrotou o Kindermann por 2 a 1, chegando aos 24 pontos, mas com apenas um gol de saldo.

Avançaram para as quartas de final Corinthians, Santos, Internacional, Ferroviárias, Palmeiras, Kindermann, São Paulo e Grêmio. Os jogos serão disputados em ida e volta, sem a utilização de saldo qualificado. As datas das partidas ainda não foram divulgadas pela CBF. Quatro equipes caíram para a série A2 de 2021. São elas o Iranduba, Audax, Ponte Preta e Vitória.

Chaveamento das quartas de final
  • Corinthians (1º) x (8º) Grêmio
  • Ferroviária (4º) x (5º) Palmeiras
  • Santos (2º) x (7º) São Paulo
  • Internacional (3º) x (6º) Avaí-Kindermann

Deixe uma resposta

voltar ao topo